BEM-VINDOS!

Chegou a data do evento internacional que reúne o III Colóquio Internacional da ADHILAC – seção Brasil e a XV Semana de História do Departamento de História da PUC-SP, em parceria com o Programa de Pós-graduação em História do Brasil (UFPI), o Departamento de História da Universidade Federal do Ceará, o Colegiado de Ciências Sociais da Fundação Santo André, o Grupo de Estudos de Comercio Exterior e Relações Internacionais da Unifieo e o Núcleo de Estudos de História: Trabalho, Ideologia e Poder (NEHTIPO) e que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de novembro e 2016.

Tradicionalmente esta é a época em que ocorre a aludida Semana de História do Departamento que dá boas vindas aos inscritos, os quais já ultrapassam 400 acadêmicos com presença confirmada para expor os resultados de suas pesquisas. Esperamos atender ás expectativas depositadas nos coordenadores, nos alunos de graduação e pós-graduação desse Departamento e na instituição que os recebe.

Esclarecemos aos que ainda têm intensão de participar, que entrem na área de inscrições para verificar como proceder.

O evento terá várias atividades distribuídas ao longo dos dias da semana, tais como Palestras e Mesas Temáticas, Grupos de Trabalho (GTs), filmografia acompanhada de palestrantes e debates, teatro e música, além de lançamentos de livros e autógrafos e sorteios de livros e gravuras.

As atividades começarão desde hoje 7 de novembro, mas a abertura oficial será amanhã 8 de novembro de 2016, a partir das 8h30, no auditório 239 do prédio novo da PUC, Campus Monte Alegre.

Como o número de atividades ultrapassou a possibilidade de comtemplarmos todas as propostas em apenas três dias, no dia 7 de novembro, segunda feira, teremos algumas atividades preliminares, estas sobre a Revolução e contrarrevolução na Espanha.

O credenciamento do evento será no saguão da biblioteca Nadir Gouvêa Kfouri da PUC, a partir de hoje 07 às 08:20 da manhã, estendo-se ao longo do dia. Ele também ocorrerá durante os outros dias do evento no mesmo local.

Na quinta, 10 de novembro, realizaremos uma assembléia dos participantes, na que faremos a avaliação do evento; definiremos o tema da XVI Semana de História do Departamento de História da PUC-SP; e criaremos e escolheremos a Direção da ADHILAC-Brasil.

Todas as instituições que apoiam o evento integraram-se aos objetivos da ADHILAC - associação que busca contribuir para a integração da região através de seus acadêmicos, oportunizando debates e diálogos sobre suas pesquisas.

Cordialmente,

Comité Organizador
Comité Científico Internacional
Comité de Apoyo Institucional

home