Adhilac cresce: impulsionada a criação da Adhilac Centroamericana
Bem vinda Adhilac Centroamericana
Adhilac cresce: impulsionada a criação da Adhilac Centroamericana

A Associação de Historiadores da América Latina e do Caribe tem a satisfação de informar que no XIII Congresso Centroamericano de História realizado em Tegucigalpa, capital de Honduras, entre os dias 18 e 21 de Julho de 2016, que envolveu historiadores da América Central e da França, foi impulsionado a criação da seção centroamericana da ADHILAC.

O evento organizado por colegas de Honduras, com cinco meses de convocação, foram criadas doze mesas temáticas com cerca de trezentas apresentações, quatro palestras e conferências, e uma oficina teórico-metodológica. Também contou com o lançamento de dezessete livros e cinco revistas.

A Dra. Elizeth Payne Iglesias - da Faculdade de História e do Centro de Estudos de História da América Central (CIHAC CIICLA ) da Universidade de Costa Rica -, nos enviou a agenda que contém a Ata Constitutiva da ADHILAC- América Central onde consta sua novíssima diretoria, como também fotografias dos integrantes.

A ADHILAC Internacional oferece as boas-vindas à ADHILAC – América Central e oferece seu apoio e colaboração para futuras atividades conjuntas.

Sergio Guerra Vilaboy – Presidente da ADHILAC Internacional

Carolina Crisorio – Secretaria Executiva






Publicado por ADHILAC Internacional © www.adhilac.com.ar e ADHILAC Seção brasileira www.adhilac-brasil.org
Tradução: Anderson Ferreira Brettas